Estímulo aos negócios

Sindicato Varejista de Calçados de MT espera do novo governo mais incentivo ao empreendedorismo

Sindicato acredita que incentivar segmentos produtivos e desburocratizar o Estado deverá contribuir para crescimento da economia de Mato Grosso
Quarta-feira 09 de Janeiro de 2019
Redação
Sindicato Varejista de Calçados de MT espera do novo governo mais incentivo ao empreendedorismo

O Sindicato do Comércio Varejista de Calçados e Couros do Estado de Mato Grosso (Sincalco/MT) espera no início deste novo Governo um maior incentivo ao empreendedorismo e principalmente uma gestão eficaz dos recursos públicos. Dessa forma a nova gestão terá condições de administrar a máquina pública sem aumentar a taxação e elevar a arrecadação do Estado.

Para o presidente do Sincalco, Junior Macagnam é hora do Governo Estadual criar novas políticas que possibilitem a instalação de novas empresas no Estado e consequentemente criar novas fontes de arrecadação.

“O momento é de sermos um polo aglutinador e não correr o risco de empresas fecharem as portas por conta do aumento de impostos. A arrecadação pode aumentar com mais produção de bens e produtos e não com o aumento de impostos. É preciso desburocratizar o Estado, oferecer boas condições e vantagens para empresários se instalarem em Mato Grosso, com isso aumentar a arrecadação e consequentemente mais emprego e renda à população. Penalizar os que têm sucesso não é a saída e sim procurar meios de incentivar outros segmentos produtivos para que cresçam também”, ressalta Macagnam.


COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS