Ação Social

Plaenge apoia a comunidade

Nas cidades onde a empresa mantém operação, várias doações estão sendo realizadas para ajudar na prevenção e no combate ao coronavírus
Assessoria
Plaenge apoia a comunidade

Construtora Plaenge é uma das empresas em Mato Grosso que desenvolvem ações para o combate ao novo coronavírus (Covid-19). Participa da campanha "Eu cuido de você, você cuida de mim", promovida pelo governo do Estado, e fez a doação de 500 máscaras para uso dos profissionais da área da saúde.

As ações em prol da comunidade se estendem a outras localidades onde o Grupo Plaenge atua. Esta semana, a empresa doou à Secretaria Municipal de Saúde de Londrina vários equipamentos que vão auxiliar as equipes que trabalham na linha de frente do combate à Covid-19. A aquisição dos equipamentos necessários foi feita com bastante rapidez e já foi entregue. Foram doados 25 pulverizadores de 2 a 5 litros e 23 caixas com 100 swabs cada.

Os pulverizadores são usados para desinfecção de unidades do Samu que hoje são referência para o atendimento da Covid-19. O swab é um insumo específico para a coleta de amostras virais, de nariz e garganta, para diagnóstico da Covid-19 por meio do teste de biologia molecular realizado pelo Hospital Universitário.

Outra instituição beneficiada por ações da Plaenge é a Universidade Tecnológica do Paraná – Campos de Cornélio Procópio, que recebeu uma impressora 3D. Agora os alunos têm mais facilidade na produção de protetores faciais para profissionais de saúde. A capacidade de produção, que era aproximadamente 150 protetores por semana, subiu para 200 com a nova impressora. Os equipamentos de proteção produzidos estão sendo doados para a rede pública de saúde. O protetor facial serve como uma proteção adicional e aumenta a vida útil da máscara N95, permitindo seu uso por até 12 horas.

Para o gerente regional da Plaenge em Cuiabá, Diogo Marchioto, "contribuir com a comunidade das cidades onde a construtora atua neste momento tão atípico e difícil pelo qual o mundo está passando é uma oportunidade de cuidar e ajudar as pessoas".

Nas últimas semanas, a Plaenge fez, também em Londrina, a doação de protetores faciais para o Pronto Atendimento da Unimed e para o Hospital do Câncer, além de máscaras para a prefeitura. Apoiou financeiramente entidades que atendem pessoas em situação de rua. Em Maringá, doou recursos para a compra de respiradores.

Leia mais: Empreendimento da Plaenge no Chile leva o nome de Cuiabá


COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS