Exploração Sexual

Setor de hotéis de MT debate nesta terça (18) combate à Exploração Sexual Infantil com a campanha por uma "Infância Feliz"

Mais de 95 mil denúncias de violência contra crianças e adolescentes foram registradas em 2020
Redação
Setor de hotéis de MT debate nesta terça (18) combate à Exploração Sexual Infantil com a campanha por uma

Os hotéis  do Mato Grosso são convidados a serem agentes no combate a Exploração Sexual Infantil na campanha por uma  "Infância Feliz". 

Mais de 95 mil denúncias de violência contra crianças e adolescentes foram registradas em 2020. Desse total, mais de 14 mil corresponderam a abuso sexual, estupro e exploração sexual.

Os registros ainda incluem violência física e psicológica. Os números foram atualizados em abril deste ano e fazem parte dos dados do Disque 100 – um serviço gratuito para denúncias de violações de direitos humanos.

A indústria do turismo é um setor vulnerável à exploração sexual contra crianças e adolescentes. Para enfrentar esse problema, é imprescindível que o setor olhe com atenção para sua área de atuação e assuma suas responsabilidades.

Para ajudar nessa tarefa, vamos promover o 1° painel de discussão "Infância Feliz" - Campanha de Combate à Exploração Sexual Infantil do setor hoteleiro do MT.

Muitos casos de exploração sexual infantil acontecem dentro dos estabelecimentos de hospedagem, o que aumenta a responsabilidade diante dos números e ações mais eficazes de combate e prevenção, na preservação de uma infância feliz.

O objetivo do evento é mobilizar gestores, colaboradores e sociedade civil para a conscientização do seu papel de agente de proteção dos direitos das crianças e adolescentes nas redes de hospedagem do MT.

A meta é formar uma grande rede de pessoas preparadas para prevenir, enfrentar e combater o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes e fomentar a adesão ao código de conduta contra a exploração sexual de crianças e adolescentes no turismo, lançado no final de 2018.

O Ministério do Turismo criou o documento para orientar empresas e prestadores de serviços que atuem direta ou indiretamente no setor de turismo a enfrentar a exploração de crianças e adolescentes.

Ele estabelece 12 compromissos que precisam ser cumpridos pela empresa ou profissional com selo de reconhecimento.

Contamos com a participação dos gestores e mobilização de equipes para juntos combatermos esse crime.

Dia: 18/05/ 2021 às 20h - Brasília 19h - Cuiabá

O evento será transmitido online no canal do youtube Mulheres do Brasil.

Com a participação de:

Exmo. Sr. Jamilson Haddad - Juiz de Direito da  Vara Especializada de Violência.

Chieko Aoki - Fundadora e Presidente do Blue Tree Hotels

Gerson Honório - Presidente da ABIH MT e Gerente Geral do Deville Prime Cuiabá

Keite Agnes Custódio - Líder do Grupo Mulheres do Brasil Cuiabá

Vanice Marques - Líder Comitê Empreendedorismo do Núcleo Cuiabá no Grupo Mulheres do Brasil

Vanice Marques será a mediadora do painel de debates e está responsável pela organização e mais informações do evento.
(65) 99968-4574

Clique aqui para assistir o evento gratuito 


COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS